Papa visita embaixada russa no Vaticano para falar sobre Ucrânia

Santo Padre se mobiliza

Atualizado em 26 de fevereiro de 2022 às 13:25
Papa Francisco
Papa Francisco. Foto: Wikimedia Commons

Papa Francisco quebrou o protocolo e foi até a Embaixada Russa na Santa Sé na manhã desta sexta (25) para acompanhar e mostrar sua preocupação com os recentes acontecimentos na Ucrânia, diz o site ChurchPop.

A visita ocorre quando o país foi atacado por mísseis russos, deixando mais de 130 mortos e as tropas já ocupam importantes cidades do país.

O Papa permaneceu na Embaixada por cerca de 40 minutos, para conversar com o embaixador Aleksandr Avdeyev e expressar sua “grande preocupação com a guerra”. A informação foi confirmada pelo diretor da Sala de Imprensa vaticana, Matteo Bruni.

Outras agências de notícias pelo mundo informaram ainda que o Papa Francisco se ofereceu para atuar pessoalmente como mediador do conflito entre Rússia e Ucrânia, mas o embaixador Avdeyev recusou a proposta, de acordo a agência de notícias russa TASS.

LEIA MAIS:

1 – Ucrânia recusa negociações com Rússia e Putin avança tropas, diz Kremlin
2 – “Preciso de munição, não de carona”, diz Zelensky aos EUA
3 – Ucrânia: enfrentamento local, razões globais. Por Gilberto Maringoni

Papa pede jejum

Na Audiência Geral desta quarta (23), o Papa pediu um dia mundial de jejum e oração em 2 de março -Quarta-feira de Cinzas- e a permanência em oração para que “a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”.

“Tenho uma grande tristeza em meu coração com o agravamento da situação na Ucrânia.”, disse o Papa Francisco. “Como eu, muitas pessoas ao redor do mundo estão experimentando angústia e preocupação. Mais uma vez, a paz de todos está ameaçada por interesses de parte”, disse ele.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link