Partido entra na briga por Alckmin para selar indicação para vice de Lula

Presidente do PV de São Paulo, Roberto Tripoli, confirmou convite

Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 às 7:27
A imagem de Lula e de Alckmin
Lula e Geraldo Alckmin. Foto: Wikimedia Commons

Partido Verde (PV) convidou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para ingressar na legenda. A ideia é que, com a entrada do ex-tucano, o PV se alie ao PT na sucessão presidencial, indicando ele para vice de Lula.

Lula e Alckmin já fecharam acordo para a formação da chapa. Mesmo sem estar oficializado. A ideia é que o ex-governador se filie ao PSB, sacramentando a aliança entre socialistas e petistas, diz a Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Parte do PSB, no entanto, não estaria tratando o ex-governador com a consideração necessária. E a entrada no PV seria uma alternativa a um possível impasse dos socialistas com o PT.

LEIA MAIS:

1 – Fundações do PT e do PV se unem em projetos socioecológicos em 2022
2 – Federação de PT, PSB, PV e PCdoB está bem encaminhada
3 – Essencial do DCM: PV anuncia apoio a Lula; evangélicos abandonam Bolsonaro

A busca por Alckmin: O que diz o PV?

Presidente do PV de São Paulo, Roberto Tripoli, confirma o convite. “Alckmin é um homem respeitado internacionalmente, e capaz de viajar o mundo para desfazer os estragos de Bolsonaro no meio ambiente”.

Tripoli afirma ainda que o PV poderia acolher dissidentes de vários partidos que seguiriam Alckmin, inclusive os do PSDB. “O convite ao ex-governador já foi feito. Ele nos disse que está analisando”, finaliza o presidente dos verdes. O ex-presidente Lula já está sendo comunicado sobre a iniciativa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link