Essencial do DCM: PV anuncia apoio a Lula; evangélicos abandonam Bolsonaro

Atualizado em 21 de dezembro de 2021 às 21:46
Essencial do DCM: PV anuncia apoio a Lula; evangélicos abandonam Bolsonaro
PV anuncia apoio a Lula; evangélicos abandonam Bolsonaro – Thumb/DCM

Lula e Bolsonaro são os assuntos. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as últimas notícias e conversa com o cientista político Rudá Ricci. Moderação: Marília Beznos

Leia também:

1- Fux toma decisão sobre o Fundo Eleitoral

2- Capitã Cloroquina espalha fake news e diz que vacinar crianças é interesse comercial

3- Atual é o presidente com maior reprovação neste período do mandato, diz Datafolha

PV anuncia apoio a Lula

O Partido Verde (PV) fechou apoio à candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República em 2022. A decisão foi tomada na segunda-feira (20) em reunião com presidentes estaduais da sigla.

A reunião aconteceu logo após o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin deixar o PSDB.

O PV pode formar uma Federação Partidária em torno do PT para o ano que vem. O Partido dos Trabalhadores está conversando também com PSB, PSOL e PCdoB.

Evangélicos abandonam Bolsonaro

Segundo a pesquisa Ipec, os eleitores do grupo religioso preferem o atual ou ex-presidente no Palácio do Planalto em 2022.

O petista tem a preferência de 34% das pessoas que se declaram evangélicos. Já Bolsonaro possui 33% das intenções de votos. O ex-juiz da Lava Jato conquistou apenas 7% das respostas dentro do segmento.

Isso é um péssimo resultado para alguém que tem tentado emplacar um discurso conservador. E também busca conquistar aliados dentro do núcleo evangélico. Apesar disso, ele prometeu que se encontrará com lideranças religiosas e pastores assim que voltar dos Estados Unidos.

Só que a tendência é que muitos evangélicos resolvam embarcar definitivamente na campanha de Lula. O ex-presidente tem crescido cada vez mais neste setor religioso.

Confira a live abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link