
Partidos de oposição vão interpelar o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, pela ameaça de golpe feita pelo general. Quem anunciou a decisão foi o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, confirmando a informação em suas redes sociais.
Ele afirmou que os partidos de oposição irão inquirir o general diretamente no STF e cobrarão em juízo uma explicação sobre a suposta declaração.
LEIA TAMBÉM: ‘Silêncio da Câmara e do Senado terá o tom da cumplicidade’: Kakay fala ao DCM sobre ameaça
Juliano disse ainda que espera que a ação seja acolhida e que o Supremo não se omita diante desse momento porque, a partir daí, outras medidas serão tomadas.
Leia abaixo a declaração do presidente do PSOL:
O principal lacaio do bolsonarismo no Exército, general Braga Netto, teria afirmado que só haverá eleição se o voto impresso for aprovado, segundo o Estadão.
Precisamos saber se disse isso mesmo e se fala em nome das Forças Armadas ou apenas do governo. Vamos interpelá-lo no STF.
A interpelação será feita pelos partidos de oposição. É um instrumento para cobrar, em juízo, uma explicação sobre essa suposta declaração.
Espero que o STF não se omita e acolha nossa ação. A partir daí, outras medidas podem ser tomadas. Não aceitaremos ameaças de golpe.
Além disso, nossa bancada avaliará outras medidas, como convocação de Braga Neto na Câmara dos Deputados e outras medidas judiciais.