VÍDEO: Quem é Pat King, supremacista branco líder dos caminhoneiros no Canadá

Atualizado em 20 de fevereiro de 2022 às 11:48
Pat King
Pat King. Foto: Reprodução/Twitter

Pat King, um dos organizadores dos protestos de caminhoneiros negacionistas no Canadá foi perfilado por Michele Prado, autora do livro Tempestade Ideológica, sobre populismo e a extrema direita de Olavo de Carvalho e de Jair Bolsonaro.

Ela, que pesquisa esse campo político, deu detalhes sobre a atuação de King em uma thread (fio) publicada na timeline de sua conta no Twitter. Confira.

“Em Ottawa/Canadá foram presas várias pessoas organizadoras do ‘comboio da liberdade’ que o pessoal da direita aqui no Brasil diz que é um protesto pacífico.

Legendei (na verdade um amigo fez isso para mim nessa madrugada) o vídeo de um dos ‘pacíficos’ organizadores desse ato, Pat King.

O pacífico organizador do tal comboio é um supremacista branco que reverbera a teoria conspiratória RACISTA ‘a grande substituição’.

‘Todos que estão participando do cerco em Ottawa são supremacistas, Michele?’ Não, uma parte sequer imagina que está ajudando supremacistas e nacionalistas brancos.

Outra parte está capturado no buraco do coelho das teorias conspiratórias como a do QANON ou do Globalismo, NOM, Marxismo cultural etc;

Outros seguem os movimentos antigovernamentais e/ou se identificam com o movimento ‘cidadãos soberanos’ e existe, claro, a massa mesmo que é só manipulada por esses agentes”.

LEIA MAIS:

1 – #InternetLivre estreitou laços entre os radicais do bolsonarismo, diz pesquisadora da extrema direita
2 – Exclusivo: Conheça o #InternetLivre, grupo de WhatsApp que gerou o gabinete do ódio
3 – Superlive – Domingão do DCM Especial: Falcão explica como se livrar de Bolsonaro

E o Brasil nessa história?

Michele explica: “Da mesma forma que lá no Canadá há pessoas sendo manipuladas por esses agentes, aqui no Brasil os influencers da direita (e não apenas da extrema direita bolsonarista) estão investindo na mobilização extremista e fazendo essas pessoas acreditarem que aquilo que está acontecendo em Ottawa é protesto legítimo ( cerco e bloqueio há quase um mês ).

Não é. Como não foi aqui em 2018 com a greve dos caminhoneiros que recebeu o mesmo tipo de apoio e incentivo do então candidato à presidência, Jair Bolsonaro e do atual assessor da presidência da república que, na época, já era contratado do PSL mas se passava nas redes como ‘somente um analista político conservador’.

O Robespirralho ( inclusive esse apelido criei nessa época da revolta da boleia que ele tentou por aqui). E hoje o olavete churrasqueiro passou o dia assim. Já vi esse filme. ( Muitos aqui também).

Manipulação pura. O GOLPE TÁ AÍ, CAI QUEM QUER”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link