Paulinha Abelha morre em Aracaju após agravamento de problema renal

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 7:21
Paulinha Abelha
Paulinha Abelha não resistiu e morreu nesta quarta (23). Foto: Reprodução/Instagram/Paulinha Abelha.

Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), em Aracaju (SE). Ela estava em coma e apresentou piora clínica nos últimos dias, segundo informações da assessoria de imprensa do grupo. Internada desde o dia 11 de março, a cantora apresentou piora clínica nos últimos dias e estava em coma. Ela foi internada depois de passar mal por problemas renais durante uma turnê da banda em São Paulo.

Em entrevista coletiva realizada ontem, os médicos responsáveis pelo tratamento já haviam informado que a cantora estava em escala de Glasgow 3. Em outras palavras, o quadro era o “mais grave do coma”. Para se ter uma ideia, uma pessoa saudável tem a escala Glasgow 15.

Leia mais:

1 – Na UTI, cantora da Calcinha Preta tem piora e está em coma

2- Bactéria e morte cerebral: Assessoria nega boatos sobre cantora do Calcinha Preta

3- Marília Mendonça ultrapassa Adele e Taylor Swift e se torna a cantora mais ouvida do mundo

Paulinha Abelha teve diagnóstico de morte cerebral

De acordo com a assessoria do grupo musical, Paulinha teve um agravamento de lesões neurológicas nas últimas horas e foi constatada morte cerebral. A cantora tinha 43 anos.

 “O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”, diz a nota de falecimento.

Durante o período em que permaneceu internada, a vocalista do Calcinha Preta foi acompanhada de perto pelo marido e pelos companheiros de banda. O grupo musical é reconhecido como um dos maiores nomes do forró eletrônico e foi formado em 8 de dezembro de 1995. Desde então já passou por diversas formações.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link