Paulo Coelho ironiza governo Bolsonaro e anuncia “nota de despejo”

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 20:33
Paulo Cooelho usando camisa preta e com a mão direita apontada. Ele é calvo e usa óculos de grau.
Paulo Coelho disse que Bolsonaro deve deixar presidência dia 31 de dezembro. Foto: BBC Brasil

O escritor e jornalista brasileiro, Paulo Coelho, anunciou nesta sexta (4) uma “nota de despejo” para o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em tom de ironia, Coelho disse que “o atual inquilino do Planalto deve deixar suas dependências até 31 de dezembro de 2022. Bolsonaro vem apresentando quedas nas pesquisas e índices de reprovação altos.

Na publicação, feita nesta tarde, o escritor, que ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Letras, disse que “NOTICIA DE DESPEJO: o atual inquilino do Planalto deve deixar suas dependências até 31 de dezembro 2022, dando tempo para que faxineiras limpem lixo acumulado, farofa no chão, etc. E permitindo que o lugar seja exorcizado, defumado, perfumado. Cumpra-se.”

 

Leia mais:

1 – Paulo Coelho manda indireta para Moro e explica que Lula não deve debater com “despreparados”

 

2 – Paulo Coelho detona Alvaro Dias ao errar letra de música em foto com Moro e Dallagnol

 

3 – Paulo Coelho lista danos do governo e volta a criticar Bolsonaro

Declaração de Paulo Coelho é sintoma de queda do presidente em pesquisas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem apresentando quedas nos índices de popularidade e intenção de voto. O Instituto Paraná Pesquisas anunciou que 50,2% da população considera a gestão do presidente “ruim” ou “péssimo”.

Assessores e aliados do presidente querem que Bolsonaro mude o tom do discurso em relação a alguns temas. As próprias pesquisas encomendadas pelo governo, por exemplo, mostram que grande parte da base do bolsonarismo é a favor da vacinação, assessores do presidente querem que falas sobre as vacinas contra a Covid-19 sejam mais positivas.

Nesta semana, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga chegou a dizer que quer ser conhecido como o “ministro que tirou o Brasil da pandemia”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link