Paulo Guedes diz que Paraguai é “o estado brasileiro mais rico” e recebe bronca de ministro

Atualizado em 19 de março de 2022 às 23:31
Paulo Guedes diz que Paraguai é "o estado brasileiro mais rico" e recebe bronca de ministro. Ele usa terno preto e fala em um púlpito, sem máscara.
Ministério das Relações Exterios do Paraguai disse que o país “é e sempre será uma nação livre, soberana e independente”. Foto: Fabiane de Paula/SVM

O Ministério das Relações Exteriores do Paraguai publicou hoje (19) uma nota repudiando a fala do Ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes. Na sexta, Guedes disse no Ceará que o “Paraguai virou o estado brasileiro mais rico.”

A nota divulgada pela pasta do governo paraguaio diz que o Paraguai “uma nação livre, soberana e independente”.

“O Paraguai é e sempre será uma nação livre, soberana e independente, e em homenagem a quem o defendeu heroicamente ao longo de sua história, essas infelizes expressões não podem ser desprezadas”, dizia.

Leia mais: 

1 – DCM Café da Manhã: Perdido em um mundo paralelo, Paulo Guedes vê Brasil pronto para a Segunda Guerra Mundial

2 – VÍDEO: Randolfe manda recado para Guedes após fala sobre iPhone

3 – Paulo Guedes não conhece história e diz que “estamos prontos para a Segunda Guerra Mundial”

Paulo Guedes faz declaração polêmica

Na sexta-feira, Paulo Guedes esteve no estado do Ceará e disse a jornalistas que o Paraguai se tornou o um estado brasileiro quando se tratava de impostos e gastos.

“O Paraguai virou praticamente um estado brasileiro com imposto baixo”, afirmou o ministro.

“Se nós tivéssemos impostos baixos, os brasileiros não estavam indo pro Paraguai pra fazer soja, chicote elétrico. Tudo que está sendo feito lá, poderia estar sendo feito aqui e está sendo feito lá porque a gente tem imposto muito alto e o Paraguai inteligentemente baixou os impostos e virou o estado braisleiro mais rico, entre aspas, o que mais cresce”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link