Pazuello decide trocar a farda pelas eleições

Atualizado em 22 de fevereiro de 2022 às 20:12
Pazuello decide trocar farda por eleições. Foto do ex-ministro com terno azul e máscara cirúrgica branca.
Ex-ministro já recebeu proposta de cinco partidos. Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

O ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, apresentou um pedido de passagem para a reserva remunerada nessa segunda-feira (21). O ex-ministro decide trocar a farda pelas eleições, já que teria que deixar a ativa até o dia 31 de março, mas antecipou o requerimento para acelerar decisão sobre o futuro político. Em tentativas de aproximação com o PL, partido do Bolsonaro, Pazuello pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro.

A previsão é que a passagem seja oficializada no máximo até o início de março, com publicação no Diário Oficial da União. Os interlocutores do ex-ministro afirmaram que ele antecipou a saída para ter a chance de decidir o destino partidário a pré-campanha. Enquanto general da ativa, Pazuello não poderia se filiar.

Leia mais:

1 – Eduardo Pazuello pede aposentadoria do Exército; Saiba motivo

 

2 – DCM Ao Meio-Dia: Deputado Paulo Pimenta aciona TSE contra Moro por suposto caixa 2

 

3 – Pazuello disputará eleições em partido de Bolsonaro

Pazuello já recebeu 5 convites de partidos

Segundo pessoas próximas ao general, cinco partidos já o procuraram com a possibilidade de se candidatar ao Senado e à Câmara pelo Rio de Janeiro, Amazonas e Roraima, mas a tndência é que ele concorra a uma vaga pelo Rio. PL ou PP são os partidos que têm mais chances de terem o general.

Em visita ao Ministério da Saúde, onde ele permaneceu cerca de dez meses, o general acompanhou o atual ministro, Marcelo Queiroga, na aplicação das primeiras doses da vacina AstraZeneca produzidas com Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nacional.

Fora do Ministério, ele ganhou um cargo como assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, embora a atuação nunc tenha sido esclarecida.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link