Saiba quantos votos a PEC dos Precatórios tem no Senado

Atualizado em 10 de novembro de 2021 às 19:56
PEC dos Precatórios senado
PEC dos Precatórios agora vai ser votada pelo Senado

Bolsonaro ainda não pode comemorar vitória em relação à PEC dos Precatórios. Isto porque o Senado pode dar enorme dor de cabeça ao Palácio do Planalto. A base governista já começou a articulação para saber quem é favorável ao projeto e o resultado é desanimador para eles.

Conforme apurou o DCM, alguns diálogos ocorreram enquanto ocorria a votação na Câmara. Em um primeiro momento, acreditava-se que seria mais fácil passar a PEC no Senado em comparação com a outra Casa Legislativa. Porém, com a repercussão negativa nas redes sociais e na mídia, muitos senadores mudaram de ideia.

A base governista avisou o presidente Bolsonaro sobre a situação e ele chegou a falar em entrevista para Jovem Pan sobre o tema. “Vamos ter trabalho”, relatou o governante quando se referiu ao espaço presidido por Rodrigo Pacheco (PSD).

Leia mais:

1 – VÍDEOS: Policiais usam bombas para impedir invasão de manifestantes na Câmara de SP

2 – Forças Armadas querem trocar Bolsonaro por Moro

3 – Ao fugir de entrevista, Mario Frias cumpre bem seu papel de bolsonarista. Por Nathalí

PEC dos Precatórios não tem voto suficiente para passar no Senado

As negociações ganharam força no começo da semana e a base governista tem enfrentado dificuldade. Com a eleição se aproximando, muitos parlamentares não querem se comprometer com suas bases eleitorais. Diferente da Câmara, a relação de senadores com prefeitos, por exemplo, é bem menos próxima. Então a pressão de chefes dos executivos municipais contra eles pouco surtirá efeito em comparação com o que ocorreu na Câmara.

Neste momento, a base governista diz que tem de 35 a 40 senadores com intenção de votar a favor da PEC dos Precatórios. O primeiro objetivo é garantir todos esses representantes do povo. O segundo passo é convencer outros 15 parlamentares. Apesar da proposta necessitar de 49 votos, o governo quer ter uma sobra como garantia. Em votações assim, sempre há quem volta atrás de última hora.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.