Apoie o DCM

VÍDEOS: Policiais usam bombas para impedir invasão de manifestantes na Câmara de SP

Manifestação camara
Foto: Reprodução

Contra a reforma da previdência municipal, conhecida como Sampaprev 2, servidores públicos realizam uma manifestação em São Paulo. Eles já tentaram derrubar o portão e ameaçaram invadir a Câmara Municipal. Os protestos acontecem desde o início da tarde desta quarta (03).

Durante a tarde, alguns dos manifestantes arremessaram pedras e outros objetos contra a entrada principal da Câmara. No momento, outros servidores que estão no protesto questionaram a violência e acabaram sendo agredidos com itens sendo arremessados contra eles.

No fim da tarde, o confronto com a polícia começou. O vidro da entrada principal da Câmara foi quebrado por pedras arremessadas e fogos de artifício disparados.

Leia também:

1- PF tira inquérito contra Salles das mãos do delegado que abriu apuração

2- Senador governista é escolhido relator da PEC do Calote

3- Desembargadora livra bolsonarista flagrado com dinheiro em mala e alega que denúncia veio da ‘esquerda’,,

Bombas de gás foram disparadas próximas à Câmara

Bombas de gás lacrimogêneo foram disparadas por guardas da GCM para dispersar o grupo. Funcionários que estavam parados na porta do estacionamento da Câmara, foram orientados a entrar no prédio por segurança. Nas palavras de um agente à reportagem, “o couro já está comendo”.

Mais tarde, no início da noite, a Polícia Militar fez um cordão para avançar e tentar dispersar os manifestantes e desbloquear a rua. Os servidores que participam do protesto tentaram argumentar com os policiais.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.