Apoie o DCM

Desembargadora livra bolsonarista flagrado com dinheiro em mala e alega que denúncia veio da ‘esquerda’

Bolsonarista foi pego com dinheiro em mala
Everaldo Eguchi e Jair Bolsonaro. Foto: Isac Nóbrega/PR

A Justiça livrou bolsonarista pego com dinheiro em mala de inquérito. Everaldo Jorge Martins Eguchi, conhecido como Delegado Federal Eguchi, foi pego pela Polícia Federal em operação que apurava suposto vazamento de informações. Na ação, entretanto, investigadores encontraram uma mala com pacotes de dinheiro que pertencia a Eguchi. Eram dezenas de notas de R$ 50 e R$ 100, além de cédulas em euro e dólar.

Agora, o alvo foi suspenso e ele foi reconduzido ao cargo. A apreensão sequer consta na decisão liminar publicada pelo TRF-1. A desembargadora Maria do Carmo Cardoso justificou que o trancamento do inquérito se dá porque, nos autos, “é possível identificar, ao menos no atual cenário, questões políticas e pessoais como fatores determinantes para a abertura da investigação que se baseou em denúncia anônima contra o paciente”.

Leia também:

1 – Como reagiu Bolsonaro ao saber que Roberto Jefferson foi afastado da presidência do PTB

2 – Preparadora de elenco de ‘Marighella’ é denunciada por tortura, humilhação e agressão

3  – Homem joga moeda para Moro e o chama de traidor em evento do Podemos

Bolsonarista foi livrado por ser… Bolsonarista

A magistrada diz que o agente que recebeu a denúncia anônima é “flagrantemente contra” os ideais de Eguchi. “O mesmo é conservador e bolsonarista, enquanto que o agente que recebeu a denúncia é o que podemos chamar de uma figura da ‘Esquerda’, conforme consta em suas redes sociais e comentários em páginas online de famoso jornal brasileiro e blog”.

A desembargadora ainda alegou que há fragilidade nos relatórios de inteligência do caso, “uma vez que a conexão online na rede social Facebook como ‘amigo’ em um universo de usuários virtuais não permite confirmar que de fato as pessoas são próximas ou ao menos se conhecem”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link