Senador governista é escolhido relator da PEC do Calote
Líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra (MDB-PE), foi confirmado como relator da PEC dos Precatórios nesta quarta (10), diz a CNN Brasil. O senador se manifestou.
Leia mais:
1 – VÍDEO: Homem joga moeda para Moro e o chama de traidor em evento do Podemos
2 – Diogo Mainardi atribui queda do dólar e subida da Bolsa a discurso de Moro
3 – Wagner Moura estará em exibição de Marighella na ocupação do MTST
O que disse o senador?
Bezerra afirma que a votação na CCJ deve acontecer entre os dias 23 e 24, e depois a matéria será levada ao plenário da Casa.
Ele garante que o prazo é suficiente para que a PEC dos Precatórios seja aprovada e o calendário de pagamento com o valor de R$ 400 do Auxílio Brasil seja cumprido já a partir de dezembro.
“As datas estão já desenhadas, faremos um esforço para aprovar na semana dos dias 23 e 24, e temos certeza que o Ministério da Cidadania vai se desdobrar para garantir o primeiro pagamento ainda em dezembro”, disse.
Segundo o líder do governo, a aprovação da matéria no plenário deve acontecer, no máximo, até o fim do período do “esforço concentrado” no Senado, no começo de dezembro, e que, mesmo que a votação aconteça nesse período, o pagamento integral do Auxílio Brasil não será prejudicado.
Bezerra afirma que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já decidiu que a matéria vai a plenário. Apesar da resistência na Casa, Bezerra confia na aprovação da PEC. “É uma matéria que está dividendo o Senado, a gente reconhece que tem uma resistência, mas estamos.