Ataque de Rússia à Ucrânia faz pesquisas sobre países dispararem na web

Atualizado em 24 de fevereiro de 2022 às 19:15
Trânsito congestionado na capital da Ucrânia, Kiev
Trânsito na capital da Ucrânia, Kiev / Reprodução

O ataque da Rússia à Ucrânia, hoje (24), fez as pesquisas sobre o assunto dispararem na web. De acordo com o Google, nas últimas 24 horas, as consultas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) cresceram 570% em comparação ao período anterior. Os termos Ucrânia e Rússia também estão nas principais buscas pela plataforma. As informações são da Folha de S.Paulo.

O interesse pela organização bateu recorde no Brasil neste mês. As principais perguntas foram: “o que é a Otan?”, “por que o Brasil não faz parte da Otan?”, “quais países fazem parte da Otan?” e “por que a Ucrânia quer entrar na Otan?”.

O assunto também foi muito procurado no YouTube e aumentou as pesquisas por vídeo. A procura pelos nomes dos países, “guerra” e “Putin” chegaram a 100 durante a madrugada, representando um pico de grande popularidade, segundo medições do Google Trends.

Leia mais:

1- VÍDEO – Chomsky sobre reação da Rússia à Otan: “Até Ghandi saberia da importância da Ucrânia”

2- Presidente dos EUA fez duro discurso contra líder da Rússia

3- Bolsonaro discursa em SP e evita falar sobre invasão da Ucrânia pela Rússia

Rússia ataca Ucrânia

A Rússia invadiu a Ucrânia na madrugada de hoje (24). O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma ação militar no leste da Ucrânia, em regiões separatistas do país os quais ele reconheceu como independentes. Mas, logo ficou claro que a intervenção militar estava atacando todo o território ucraniano.

Durante discurso, Putin ameaçou todos que tentarem intervir e disse que quem interferir sofrerá consequências nunca vistas. 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link