PF encontra cartão de crédito de Bolsonaro e documentos golpistas na casa de Cid

Atualizado em 12 de maio de 2023 às 12:23
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa. Foto: Reprodução

A Polícia Federal encontrou um cartão de crédito, na validade e ativo, em nome do ex-presidente Jair Bolsonaro na casa de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, durante operação de busca e apreensão. A corporação ainda identificou documentos sobre atos golpistas, pen drives, celulares, armas e certificados de diamante em sua residência. A informação é da revista Veja.

Ele guardava “cadernos com anotações políticas de atos contra o processo eleitoral”, um envelope com “documentos que citam o TSE e as urnas eletrônicas” e sete páginas com manuscritos “sobre informações políticas e decisões do STF”, segundo a PF.

Em dezembro do ano passado, Cid conversou sobre um plano de golpe de Estado com o ex-major Ailton Gonçalves Moraes Barros.

O ex-ajudante de Bolsonaro foi preso na semana passada durante operação da corporação no âmbito de investigação sobre fraude em cartões de vacinação. A PF descobriu diversos envelopes contendo dinheiro em espécie, certificados de diamantes sauditas emitidos pela Saddik Omar Attar Est, pen drives e um caderno com uma espécie de contabilidade paralela.

Antes, investigadores já haviam identificado um depósito suspeito de R$ 400 mil na conta do ex-ajudante de Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link