PF faz busca e apreensão contra vigilante suspeito de fazer ameaças a Lula

Atualizado em 4 de agosto de 2023 às 9:04
PF em frente à residência de vigilante que fez ameaças a Lula em redes sociais – Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta sexta-feira (4), um mandado de busca e apreensão em Belém, no Pará, contra um vigilante suspeito de divulgar em redes sociais imagens com ameaças de ataque ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a PF, o vigilante possui porte de arma de fogo. Vale destacar que a ação é a segunda em dois dias contra pessoas no Pará que ameaçam o presidente petista. Ele visitará o estado no próximo dia 8.

A corporação ainda afirmou que a diligência tem como objetivo “angariar mais elementos de convicção acerca do cometimento de crimes e evitar a possibilidade de atentado” ao chefe do Executivo. Alvo postava ‘imagens ameaçadoras’ em suas redes, de acordo com a apuração.

Na última quinta-feira (3), a PF prendeu o fazendeiro Arilson Strapasson em Santarém, também no Pará, suspeito de afirmar que daria um tiro em Lula quando ele visitasse a cidade. Ele é apontado como homem vinculado à grilagem e ao garimpo. Suas terras estariam avaliadas em mais de R$ 2,5 milhões.

Durante o interrogatório realizado pela PF, Strapasson afirmou ter participado dos atos terroristas promovidos por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro. Ele ainda contou ter participado da invasão do salão verde da Câmara dos Deputados

O fazendeiro também mencionou sua participação nas manifestações em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção de Santarém, que teriam durado 60 dias ininterruptos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link