PF quebra senhas dos celulares de Wassef e acessa mensagens e arquivos

Atualizado em 21 de agosto de 2023 às 13:54
Advogado Frederick Wassef. Foto: Reprodução

A Polícia Federal conseguiu acessar os celulares do advogado Frederick Wassef, que defendeu a família Bolsonaro e o ex-presidente em vários casos. Ele foi alvo de busca e apreensão da corporação, que pegou os aparelhos, mas não forneceu as senhas aos investigadores.

“Ele não deu as senhas. Nossa equipe quebrou as senhas e acessou o conteúdo”, afirmou um membro da PF ao blog da Camila Bomfim no g1. Quatro aparelhos foram apreendidos em São Paulo na última quarta (16) e um deles era usado exclusivamente para conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Os peritos da PF vão poder analisar o conteúdo das mensagens dos celulares de Wassef e investigar arquivos que estavam salvos no aparelho.

O advogado é investigado no suposto esquema de venda de presentes oficiais do governo Bolsonaro no exterior. Ele já admitiu ter desembolsado quase US$ 50 mil para recomprar relógio Rolex negociado nos Estados Unidos por assessores do ex-presidente.

Wassef fez parte de operação que envolvia outros aliados de Bolsonaro, como o ex-secretário de comunicação Fabio Wajngerten, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e seu pai, o general Mauro César Lourena Cid.

O general vendeu o Rolex no ano passado nos Estados Unidos e Wassef foi o responsável por recomprar o item nos Estados Unidos para devolvê-lo ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.