Novo diretor da PF deve trocar comando de área que investiga Bolsonaro

Outras diretorias também passarão por mudanças

Atualizado em 3 de março de 2022 às 13:35
Novo diretor da PF deve trocar comando de área que investiga Bolsonaro
Bolsonaro. Foto: Reuters

O novo diretor da Polícia Federal (PF), Marcio Nunes, já definiu que a Diretoria de Combate ao Crime Organizado e à Corrupção (Dicor) passará por mudança mais uma vez e terá um novo delegado responsável, o quarto desde o início do governo de Jair Bolsonaro (PL).

A Dicor é uma das áreas mais sensíveis da polícia. A ela está vinculada a equipe encarregada de tocar os inquéritos que miram políticos que estão no cargo. Uma das investigações apura se o atual mandatário interferiu no comando da PF para proteger parentes e aliados.

Essa é uma das mudanças já definidas pelo novo diretor-geral. As diretorias de Inteligência, Técnico-Científica e Gestão e Pessoal também devem mudar. As trocas devem ser formalizadas nos próximos dias no Diário Oficial da União.

Leia também:

1- PF abre inquérito contra presidente para investigar associação da vacina à Aids

2- Presidente não assina pedido de investigação contra a Rússia em Haia

3- Preço dos alimentos vai subir no Brasil, diz ministra

Mudanças dominam PF no governo Bolsonaro

O atual diretor do Dicor é Luís Flávio Zampronha, que está no cargo desde abril do ano passado, quando Paulo Maiurino assumiu como diretor-geral. Um dos nomes avaliados para substituí-lo é o do delegado Caio Rodrigo Pellim, atualmente na Superintendência Regional do Ceará.

A PF convive com uma série de mudanças desde o início do governo Bolsonaro. Marcio Nunes é o quarto diretor-geral em menos de 40 meses. Na área de corrupção, a polícia registrou uma queda brusca de prisões no âmbito de operações nos últimos meses.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link