PL de SP apoia Bolsonaro, mas quer distância de Tarcísio; Entenda

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 21:51
PL Bolsonaro Tarcisio
Bolsonaro quer Tarcísio no PL, mas o partido não quer para o cargo de governador

A ida de Bolsonaro para o PL não tem agradado todas as lideranças estaduais do partido. Um dos diretórios que já avisou que terá total independência é o de São Paulo. Assim que saiu a notícia que o presidente iria para o Partido Liberal, Rodrigo Garcia procurou caciques paulistas da sigla. E escutou que a parceria entre PSDB e a legenda continuaria.

Conforme apurou o DCM, Bolsonaro quer lançar Tarcísio Freitas como candidato ao governo de SP. Ele quer apoiar o ministro da Infraestrutura e deseja vê-lo no PL. Porém, o vice-governador é pré-candidato pelo PSDB e está acertado com a sigla para estar ao seu lado.

Por conta disso, há um conflito interno. Valdemar Costa Neto avisou que os diretórios terão independência. Que cuidará da campanha do atual presidente apenas a nível federal. Questões estaduais ficarão nas mãos dos presidentes de cada região.

Leia mais:

1 – Bancada do PT apoia CPI do Orçamento Secreto e garante 7 das 27 assinaturas necessárias

2 – The Economist diz que Bolsonaro faz mal à economia e detona PEC dos Precatórios

3 – Exclusivo: Lava Jato combinou estratégia de “armar trincheira com prisão de Palocci” contra Lula

PL de São Paulo tenta fechar pontos

Inicialmente, o PSDB havia entendido que o PL de SP não apoiaria Bolsonaro, mas caciques da sigla esclareceram o assunto. Apesar de apoiar Garcia em São Paulo, o PL de São Paulo pretende ser firme no apoio ao Bolsonaro.

A liderança paulista da legenda não quer misturar as coisas. Candidato ao cargo federal é o atual presidente. Ao governo de SP é Rodrigo. E é desta forma que a sigla trabalhará.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.