Por que PL decidiu abandonar PSDB para apoiar Bolsonaro: “Não vai vencer”

Atualizado em 17 de novembro de 2021 às 21:08
Valdemar Costa Neto PL
Valdemar Costa Neto, do PL, não acredita na vitória do PSDB em SP e quer Bolsonaro para ter grande bancada a partir de 2023

Valdemar Costa Neto se reuniu com líderes do PL e explanou toda crise com Bolsonaro. Ele disse que o partido vai precisar ceder em alguns pontos. E que o projeto do diretório de São Paulo terá que ser sacrificado. Isto porque, na opinião dele, Rodrigo Garcia não ganhará em 2022.

Conforme apurou o DCM, Valdemar concordou com os diretórios do Nordeste e Norte. É preciso que os políticos das duas regiões formem alianças com partidos de esquerda. E usarem, principalmente, o nome do ex-presidente Lula. Segundo Costa Neto, os dois locais não são de interesse do grupo bolsonarista.

O foco maior é o Sul e Sudeste. E, na opinião do presidente da República, o estado paulista é o ponto mais importante para campanha dele. Por isso quer lançar um candidato pelo PL ou com o apoio da sigla. Pode ser até Garcia, desde que saía do PSDB.

Leia também:

1; Aliado de Trump, Steve Bannon se diz inocente de acusações

2; Moro não gostou de elogio de Bial durante entrevista

3; Mourão está irritado com Bolsonaro: “Me tratando como criança”

Presidente do PL não acredita na vitória do PSDB em 2022 e quer embarcar com Bolsonaro

O presidente nacional do PL relatou que quer formar a maior bancada do Congresso Nacional. E Bolsonaro permitirá isso, mesmo que perca em 2022. “Ele não tem confiança na vitória do presidente. Mas sabe que o presidente e os bolsonaristas são puxadores de votos. Por isso é bom tê-los no ano que vem”, comentou um integrante do Partido Liberal ao DCM.

Por isso ele é favorável que o PL de São Paulo abandone a campanha de Rodrigo Garcia. “Não vai vencer. Tá na cara que o Alckmin será candidato ao governo. E lá ninguém vence ele”, disse Valdemar para os líderes dos diretórios.

Porém, falou que tentará fazer com que Bolsonaro concorde que outros diretórios tenham independência. “Partido de centro não tem ideologia fixa. Cada região tem suas peculiaridades”, completou um dos aliados do cacique do PL.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link