Grupo do PL reclama de Tarcísio Freitas: “Não sabe nem falar”

Atualizado em 29 de dezembro de 2021 às 19:39
Tarcísio Freitas PL
Tarcísio Freitas é rejeitado por uma ala do PL – Foto: Reprodução/Twitter

A filiação de Tarcísio Freitas ao PL não é mais uma certeza. O ministro da Infraestrutura é tratado como pré-candidato ao governo de SP. E terá como missão levar o nome de Jair Bolsonaro para todo o estado paulista. Porém, ele não quer estar no mesmo partido que Valdemar Costa Neto.

Conforme apurou o DCM, há também membros do Partido Liberal que não desejam estar na mesma sigla que Tarcísio. Isto porque, na opinião deles, o ministro será engolido durante a campanha. “Não adianta ser técnico, mas o carisma ser zero. O cara não sabe nem falar. Os chuchus do PSDB não eram carismáticos, mas tinham a máquina. O Freitas não terá nada”, opinou um aliado de Valdemar.

“Tarcísio é um ministro que enche os olhos do Bolsonaro. Só que é muito pouco para São Paulo. O cara é do Rio de Janeiro. Me fale um governador de São Paulo que não tenha nascido no estado? Então isso vai pesar. O paulista gosta de paulista. Ou pelo menos de alguém que tenha alguma raiz aqui”, comentou um deputado do PL.

Leia mais:

1 – Empresa da Espanha envolvida em corrupção ganha empréstimo bilionário do BNDES

2 – Presidente do Sindifisco diz que Guedes “parece ter raiva do Ministério”

3 – Morre o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, em hospital de Goiânia

Tarcísio Freitas sofre resistência no PL

Valdemar Costa Neto deu carta branca para Bolsonaro escolher seu candidato. Garantiu que não irá se envolver no assunto. Porém, para pessoas mais próximas, lamentou não estar no mesmo palanque que Rodrigo Garcia. Na opinião do presidente do PL, será o tucano que fará o segundo turno com algum nome da esquerda.

O chefão do Partido Liberal acredita que Tarcísio não conseguirá ter mais de 15%. Isto porque não encontra no ministro atributos para convencer os paulistas a confiarem nele para cuidar do estado.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.