Podemos está sem paciência com o Mamãe Falei

Atualizado em 7 de março de 2022 às 22:10
Podemos está sem paciência com o Mamãe Falei. Foto do rosto do deputado demonstrando preocupação.
Ação movida pelo Podemos Mulher pressiona saída do parlamentar. Foto: Reprodução / Instagram

Com a resistência do deputado em pedir a sua desfiliação do partido, o Podemos está sem paciência com o Mamãe Falei. A direção da legenda decidiu aumentar a pressão sobre o parlamentar, que ocupa uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Ainda hoje, a sigla pretende avançar na representação contra o deputado, que foi apresentada por integrantes do Podemos Mulher no conselho de ética da sigla. A ideia é que os senadores e outras lideranças elevem o tom para pedir a expulsão do parlamentar.

A coluna do Igor Gadelha, no Metrópoles, revelou que a agremiação espera um pedido de desfiliação do deputado desde o último fim de semana, o que não aconteceu até agora.

Leia mais:

1 – Mamãe Falei promete se desfiliar do Podemos hoje

 

2 – Líder do Podemos afirma que Arthur do Val se desfiliará do partido

 

3 – Podemos abre processo contra Arthur do Val após áudios machistas

Áudios com teor sexista do parlamentar do Podemos foram vazados na última sexta-feira

Nos áudios vazados, o parlamentar disse que as ucranianas são “fáceis” de pegar porque “são pobres”. Ele disse também que limparia com a língua o “cu” de “policiais deusas” que faziam o controle da fronteira com a Eslováquia.

Com a repercussão negativa, Mamãe Falei retirou a sua pré-candidatura ao governo de São Paulo, além de ter sofrido duras críticas de aliados, como integrantes do MBL e até do ex-juiz Sérgio Moro, pré-candidato à Presidência e ex-aliado de Mamãe Falei.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link