Como a política fiscal pode enfrentar a desigualdade?

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 20:31
Como a política fiscal pode enfrentar a desigualdade?
Como a política fiscal pode enfrentar a desigualdade? – Thumb Youtube DCM

O programa Pauta Brasil desta quarta-feira, 2 de fevereiro, irá discutir se é possível enfrentar e combater a desigualdade que cresce a cada dia por meio de uma outra política fiscal.

Com mediação de Artur Henrique, diretor da Fundação Perseu Abramo, Fernando Gaiger e Luana Passos irão analisar o momento do país e as alternativas possíveis para a pobreza, a fome e a desigualde.

Fernando Gaiger é doutor em Economia pela Unicamp, técnico de Planejamento e Pesquisa do Ipea e pesquisador associado do MADE-USP.

Luana Passos é professora adjunta da Universidade Federal do Oeste da Bahia, pesquisadora do Grupo de Estudos em Economia da Família e do Gênero e do Centro de Estudos de Desigualdade e Desenvolvimento. É economista pela Universidade Estadual de Feira de Santana e mestre e doutora em Economia pela Universidade Federal Fluminense.

Leia também:

1- STF decide que governo do Rio é obrigado a criar plano para PM matar menos

2- Caso Moïse: Polícia intima PM apontado como dono do quiosque

3- Lula vai conversar com Márcio França para resolver entrave em SP

Sobre o Pauta Brasil

Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebooke perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h.

Confira a live abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link