Polônia entrega armas para Ucrânia

Primeiro ministro não descreveu o tipo de munição que o país enviou aos ucranianos

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022 às 16:50
Polônia entrega armas para Ucrânia
Polônia entrega armas e munições para Ucrânia. Foto: Reprodução

A Ucrânia recebeu, hoje, seu primeiro apoio militar publicamente para se defender na guerra contra a Rússia. O ministro da Defesa da Polônia, Mariusz Blaszczak, anunciou pelas redes sociais o envio de um comboio com armas e munições.

“Um comboio de munição que estamos doando para a Ucrânia já chegou aos nossos vizinhos. Apoiamos os ucranianos e mostramos solidariedade contra a agressão russa” , disse ele em um tweet.

A publicação não descreve o tipo de munição que a Polônia enviou aos ucranianos nem a quantidade. Confira o post abaixo:

Leia também:

1- Zelensky aparece em VÍDEO para provar que está em Kiev

2- Vergonha: Record TV também usa videogame como se fosse ataque russo

3- Otan anuncia que enviará mais armas à Ucrânia

Polônia já estava pronta para ajudar Ucrânia

No sábado (19), o primeiro-ministro polonês afirmou que a Polônia estava pronta para ajudar Kiev com mais armas defensivasapós as tensões sofrerem uma escalada em torno do impasse entre a Ucrânia e a Rússia.

“Estamos prontos para fornecer mais armas defensivas… armas que devem ser usadas para defender o território (da Ucrânia), defender cidades, defender pessoas, locais que enfrentam agressões do exército russo”, disse Morawiecki, em entrevista coletiva.

Ontem, a Rússia invadiu o território ucraniano e atacou instalações militares por todo o país. Mais de uma centena de pessoas morreram, inclusive crianças.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link