Zelensky aparece em VÍDEO para provar que está em Kiev

Ficou no ar uma suspeita de fuga do presidente da Ucrânia

Atualizado em 25 de fevereiro de 2022 às 16:25
Zelensky aparece em VÍDEO para provar que está em Kiev
Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (25), o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky publicou um vídeo em suas redes sociais para provar que não deixou a Ucrânia. Ele afirmou  que está em Kiev “defendendo” seu país ante o avanço das tropas russas. Nas imagens, ele aparece junto de colaboradores em frente ao palácio presidencial.

“Estamos todos aqui, nossos militares estão aqui, os cidadãos, a sociedade, estamos todos aqui, defendendo nossa independência, nosso Estado”, proclamou Zelensky, acompanhado, entre outros, de seu primeiro-ministro, seu chefe de gabinete e um assessor próximo.

Confira abaixo:

Leia também:

1- Rússia x Ucrânia: EUA cobram que Brasil se posicione sobre conflito

2- ‘Imprensa mundial disse adeus à imparcialidade na cobertura da guerra na Ucrânia’, afirma professor

3- VÍDEO: Steve Bannon diz que a Ucrânia “nem é um país”

Zelensky não fugiu?

Segundo o Russia Today, o presidente da Ucrânia Zelensky faltou ao compromisso com o primeiro-ministro italiano Mario Draghi, que tenta intermediar conversas para encerrar a guerra com a Rússia.

De acordo com o primeiro-ministro da Itália, o presidente ucraniano concordou em entrar em contato com ele há 1,5 horas, mas depois ele não teve mais notícias. Ficou então no ar a suspeita de fuga, uma vez que as tropas da Rússia chegaram em Kiev, a capital da Ucrânia. Por isso o vídeo como prova.

O primeiro-ministro italiano Draghi falou em uma transmissão em Roma sobre o suposto desaparecimento do presidente da Ucrânia no encontro marcado.

“Nós deveríamos falar com Zelensky uma hora e meia atrás. Mas isso não aconteceu. Zelensky está escondido com sua família. A Ucrânia não tem tempo. Ele disse que não tinha tempo também”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Victor Dias, 23. Jornalista. Trabalha no DCM desde 2020. Amante de esportes, política, degustação de comidas, musculação, filmes e series. Gosta de viajar e jogar tênis nas horas vagas, além de editar vídeos e participar de campeonatos competitivos de FIFA, desde 2017.