VÍDEO: Porta-voz da Casa Branca dá aula para repórter da negacionista Fox News

Atualizado em 11 de janeiro de 2022 às 20:25
Casa Branca
Porta-voz da Casa Branca deu aula para repórter negacionista

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, viralizou nas redes sociais ao ensinar a um repórter da Fox News a diferença dos efeitos da Covid entre vacinados e não vacinados. Em entrevista coletiva, o jornalista Peter Doocy faz uma pergunta do comunicado oficial feito pelo governo Biden. O presidente dos EUA falou sobre uma “pandemia entre não vacinados”.

A explicação do repórter é que mesmo cidadãos totalmente vacinados, com a dose de reforços, são infectados pelo vírus. “Eu entendo que a ciência diz que as vacinas previnem contra a morte [por coronavírus]. Mas eu tomei três doses e ainda peguei covid. Você tomou três doses e ainda pegou covid. Por que o presidente ainda está se referindo a isso como uma pandemia dos não vacinados?”, indagou.

Jean Psaki então resolveu ensiná-lo que “o impacto para as pessoas não vacinadas é muito mais terrível do que para as vacinadas”.

“Recebi três doses da vacina. Tive sintomas mais leves. Você tem 17 vezes mais riscos de ser hospitalizado se não for vacinado, e 20 vezes mais riscos de morrer”, acrescentou o porta-voz. “Essas são estatísticas significativas e sérias”.

Leia mais:

1 – Crise hídrica e falta de insumos levaram país a estourar meta de inflação em 2021, diz BC

2 – MP apresenta ação contra Salles e outras 12 pessoas por violarem medidas sanitárias em motociata

3 – Queiroz já iniciou campanha para Bolsonaro em vídeo postado nas redes sociais

Porta-voz da Casa Branca seguiu defendendo a vacina

O repórter continuou insistindo e perguntou se o comunicado seria mudado. “O presidente [Biden] vai atualizar sua linguagem em algum momento para refletir o fato de que pessoas com três doses da vacina estão pegando e espalhando Covid?”.

Jen repetiu novamente a diferença de estar vacinado e de não estar.

Confira o vídeo abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.