Prefeito de São Paulo é reprovado por 30%, diz Datafolha

Atualizado em 10 de abril de 2022 às 23:50
Ricardo Nunes
Ricardo Nunes tem 30% de rejeição
Foto: Reprodução/GQ

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (10) mostrou o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), com uma taxa de reprovação de 30%. O político assumiu o cargo há onze meses e atualmente é aprovado por apenas 12% dos paulistanos.

O levantamento do Datafolha foi feito com 840 entrevistas realizadas na cidade de São Paulo com pessoas de 16 anos ou mais nos dias 5 e 6 de abril. A margem de erro é de três pontos. Nunes era vice de Bruno Covas, que morreu em decorrência de um câncer, em maio de 2021.

Nunes tem o menor percentual de aprovação desde o início da série histórica, iniciada em 1986. Antes dele, considerando-se os limites da margem de erro, só Celso Pitta (então no PPB), com 15%, Gilberto Kassab (então no PFL), com 15% no primeiro mandato, e Fernando Haddad (PT), com 18%, registraram marca tão baixa no ano inaugural de suas gestões.

Leia mais:

1 – Doria deixa governo de SP com reprovação em alta, diz Datafolha

2 – Lula é melhor padrinho político que Bolsonaro e Doria em SP e no Rio, diz Datafolha

3 – ESSENCIAL DO DCM: Haddad lidera no DataFolha; Jair Renan depõe à PF 

Ninguém sabe avaliar prefeito de São Paulo

O atual prefeito também é, entre os prefeitos avaliados pelo Datafolha, aquele com a maior parcela de entrevistados que dizem não saber avaliar sua gestão.

São 12%, índice que também só empata, dentro da margem de erro, com o alcançado por Kassab no ano de estreia do primeiro mandato (7%), quando assumiu a prefeitura após José Serra (PSDB) deixar o cargo.

Apesar disso, a taxa de rejeição de Nunes não é das maiores. Ela empata, na margem de erro, com as de Erundina (então no PT), Marta Suplicy (então no PT) e Kassab (então no DEM) no segundo mandato, e é maior apenas que registrada por Serra em 2005.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link