Doria deixa governo de SP com reprovação em alta, diz Datafolha

Atualizado em 8 de abril de 2022 às 14:49
Doria tem reprovação alta
Ex-governador tem índice de reprovação maior do que aprovação
Foto: Reprodução

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) encerrou seu mandato no estado com reprovação em alta, sendo aprovado por apenas 23% dos paulistas, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (8).

Levantamento que foi realizado entre os dias 5 e deste mês, aponta que os índices de aprovação e reprovação dele se mantiveram estáveis em relação à pesquisa anterior, feita em dezembro de 2021.

Consideram a gestão Doria ruim ou péssima 36% dos entrevistados; no fim do ano passado eram 38%. 39% consideram regular, antes, a taxa era de 37%. O índice de ótimo/bom era de 24% em 2021.

O Datafolha também questionou os entrevistados sobre realizações da gestão do ex-governador. 74% responderam que ele fez menos do que se esperava, 16% disseram que ele fez o esperado e 6% que ele realizou mais que o previsto.

Em relação à confiança do eleitorado, 42% disseram nunca confiar no que diz Doria; 11% afirmaram sempre confiar. Em dezembro, 44% disseram não confiar, enquanto 8% declararam confiança. Os que confiam às vezes caíram de 48% para 45%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O Datafolha ouviu nesta rodada 1.806 pessoas em 62 municípios paulistas.

Leia mais:

1- Após vaivém, Doria supera Bolsonaro em rejeição, diz Genial/Quaest

2- Lula é melhor padrinho político que Bolsonaro e Doria em SP e no Rio, diz Datafolha

3- Bolsonaro, Ciro Gomes, Moro e Doria têm rejeições maiores que Lula, diz pesquisa

Doria deixa o governo de SP

Doria renuncia ao governo de SP
Foto: Reprodução

Doria deixou o governo paulista no último dia 31 para concorrer à Presidência da República. Em novembro do ano passado, ele venceu Eduardo Leite nas prévias do PSDB. O vice Rodrigo Garcia, eleito pelo DEM e hoje no PSDB, assumiu o estado.

O fim do mandato do ex-governador foi marcado por confusões. Na semana passada, ele ameaçou desistir de sua candidatura à Presidência para logo depois afirmar que continuaria na corrida presidencial e que deixaria o governo de São Paulo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link