Entretenimento

Preguiçosa, morte do Vídeo Show mostra descaso da TV Globo com a história do programa

Miguel Falabella, apresentador mais duradouro do Vídeo Show, no programa de quarta-feira (9). FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Guaraldo no site Notícias da TV informa que, um dos dez programas mais antigos da Globo, há quase 36 anos no ar, o Vídeo Show merecia um fim mais digno do que a despedida preguiçosa que recebeu nesta sexta-feira (11). Com quadros que nada remeteram à força da atração, o episódio derradeiro pouco fez para honrar a sua trajetória. Transformou o vespertino em um mero rodapé na história da emissora. Não há baixa audiência ou vice-liderança que justifique tamanho descaso. Além do clipe de dois minutos que encerrou a atração, com os melhores momentos do programa, o mais perto de uma homenagem foi a retomada da música-tema, uma versão instrumental de Don’t Stop ‘Til You Get Enough, de Michael Jackson, e a leitura de postagens que ex-apresentadores e atores (como Nathalia Dill e Rainer Cadete) fizeram nas redes sociais. Um erro: a emissora usou imagens do Instagram para recuperar um conteúdo que seu próprio acervo teria disponível.

No conteúdo, nada fora do normal. A primeira matéria mostrou uma invasão da repórter Mônica Salgado à casa de André Marques, que apresentou o Vídeo Show entre 2002 e 2013. Foi a deixa para reexibirem um quadro de 2013 em que o eterno Mocotó e Angélica refizeram a abertura de Brega & Chique (1987).

O programa também promoveu um reencontro entre Klara Castanho e o argentino Mario José Paz, que formaram uma dobradinha de sucesso em Viver a Vida (2009) na pele de Rafaela e Maradona. Já de Caminho das Índias (2009) foram resgatados os ex-atores mirins Karina Ferrari, Laura Barreto e Cadu Paschoal. Houve ainda uma reportagem com Caetano Veloso e seus filhos músicos.

Matheus Massafera recebeu em seu quadro de intimidades a atriz Regiane Alves, no ar em O Tempo Não Para. E Felipe Titto cozinhou com David Júnior, da mesma novela. E Márvio Lúcio, o Carioca, recebeu Micael Borges, também da trama das sete, no Vídeo Fake. Coisas bem triviais, um programa igual a todos os outros.

Deu a impressão de que a equipe apenas aproveitou material de gaveta, que já estava finalizado e pronto para ir ao ar, para preencher a última edição da atração. Um desrespeito aos seus telespectadores ao longo dos anos.

DCM Entretenimento

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
DCM Entretenimento

Recent Posts

Sexo oral, masturbação e beijo gay: as polêmicas do show de Madonna

O show da ícone pop Madonna na praia de Cobacabana, no Rio de Janeiro, na…

2 horas ago

Porto Alegre entra em alerta de ‘inundação severa’ e mortes chegam 78 no RS

Porto Alegre está em estado de alerta devido à iminência de "inundação severa", conforme comunicado…

3 horas ago

Pacheco propõe orçamento de guerra para recuperação do RS

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sugeriu neste domingo (5) em Porto Alegre a…

5 horas ago

Show de Madonna teve o 5º maior público da história; confira o ranking

Madonna superou os Rolling Stones como atração com o quinto maior público no mundo Até…

5 horas ago

Lula pede liberação de emendas para reconstruir o RS e quer sensibilidade de Haddad

Durante entrevista coletiva realizada neste domingo (5), o presidente Lula anunciou medidas de auxílio do…

6 horas ago

“Possuída”: tradutora conta como driblou os palavrões de Madonna na TV

Quem não pode ir até Copacabana para o show que reuniu 1,6 milhão de pessoas…

7 horas ago