Prerrogativas se solidariza com família de líder do PT morto por bolsonarista e avisa: “Não nos intimidaremos”

Atualizado em 10 de julho de 2022 às 16:28

prerro

O Grupo Prerrogativas, que reúne diversos juristas do país, manifestou indignação contra o ataque bolsonarista que matou Marcelo Arruda, tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu, enquanto nele comemorava seu aniversário de 50 anos.

Segundo o grupo de juristas e intelectuais, Arruda foi assassinado porque era petista, “porque acreditava em um sociedade plural, democrática, igualitária e verdadeiramente inclusiva”. “Foi fruto do ódio disseminado por esse governo contra qualquer um que pense diferente”, disse o Prerrogativas.

O Prerro afirmou também que o governo de Jair Bolsonaro estimula a compra de armas e estimula a criação de inimigos políticos que devem ser estigmatizados e odiados por parte da sociedade brasileira.

Logo no início da nota, eles frisaram que ”o amor vai vencer o ódio” e que ”Resistiremos, para reconstruir e reconciliar o país”. No fim, voltaram a ressaltar que ”não nos intimidaremos.”

Ainda foi lembrado que este não é um caso isolado e que isso ”foi fruto do ódio disseminado por esse governo contra qualquer um que pense diferente”.

Veja a nota do Prerrogativas na íntegra:

Nota do Grupo Prerrogativas

O amor vai vencer o ódio

Resistiremos, para reconstruir e reconciliar o país

O governo Bolsonaro , desde a sua posse , estimula a compra de armas e estimula a criação de inimigos políticos que devem ser estigmatizados e odiados por parte da sociedade brasileira. Ontem foi assassinado Marcelo , um militante petista, guarda municipal em Foz de Iguaçu, no Paraná, quando comemorava com sua família seu aniversário de 50 anos. Foi assassinado porque era petista, porque acreditava em um sociedade plural, democrática, igualitária e verdadeiramente inclusiva. Em uma sociedade onde cabem todos, independentemente de suas colorações políticas e partidárias. Infelizmente não foi um caso isolado. Foi fruto do ódio disseminado por esse governo contra qualquer um que pense diferente. O grupo Prerrogativas se solidariza com a família de Marcelo nesse momento de profunda dor e pede a todos os democratas que se levantem contra a intolerância que avança sobre nosso país.

Não nos intimidaremos.

E seguiremos vigilantes na defesa da Democracia e das instituições.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link