Propaganda de Ciro sobre mulheres na política exclui Duda Salabert

A campanha esqueceu de Duda, a primeira candidata transexual a disputar o cargo de senadora política e elegida por Belo Horizonte com recorde de votos, um exemplo para o partido

Atualizado em 2 de junho de 2022 às 15:10
Duda Salabert. Foto: Reprodução/Twitter

A vereadora mais votada na história de Belo Horizonte, Duda Salabert (PDT-MG), vice-presidente nacional do PDT, foi excluída de uma campanha de seu partido sobre mulheres na política, em que também se fala sobre as discriminações e violências que elas sofrem no país.

O vídeo, compartilhado nas redes sociais por Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à presidência do país, apresenta diversas mulheres filiadas à sigla para mostrar a participação feminina, mas esqueceram de Duda, a primeira candidata transexual a disputar o cargo de senadora política, e elegida por Belo Horizonte com recorde de votos, um exemplo para o partido.

Aqui, mais uma inserção nacional do PDT lembrando as discriminações e a violência que as mulheres sofrem no Brasil e apontando uma das saídas: o aumento da participação feminina na política. #AForçaDaMulher”, diz a publicação. 

Posto isso, neste último sábado (28), a dirigente do PDT compartilhou um vídeo em seus stories do Instagram em que fazia o ”L” em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O conteúdo foi gravado por apoiadores do petista, que vibravam com uma toalha de Lula enquanto gritavam o nome da vereadora que passava de carro.

Logo após a publicação do vídeo, a gravação viralizou e Salabert começou a ser alvo de ataques nas redes sociais por apoiadores de Ciro Gomes.

Confira abaixo o vídeo:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link