Um vídeo que circula na internet mostra negacionistas queimando máscaras em frente à sede do governo do estado do Rio Grande do Sul, o Palácio Piratini. A ação desafiou Eduardo Leite, que voltou a recomendar nessa semana o uso de máscaras no estado.
Nas imagens, um dos manifestantes disse que o fogo deveria ser para queimar o governador do estado, Eduardo Leite. “Vamos aproveitar e queimar o Eduardo Leite nessa p****. Aí, Eduzinho, essa é tua eleição, filho da p***”, diz um deles.
O grupo tocava alguns instrumentos enquanto atiravam máscaras ao fogo. Um dos manifestantes chegou a dizer que o protesto era “pela liberdade” dos cidadãos gaúchos.
Assista ao vídeo em que mostra o caso:
Genteee 😳🤢🥴🤮🤡
Atenção @mp_rs @MPF_PGR @policiafederal @EduardoLeite_
Vídeo/ divulgação direita Rio Grande do Sul pic.twitter.com/936cpjWMtM
— Eduardo Matysiak (@EduardoMatysiak) March 5, 2022
Vídeo divulgado pelo jornalista Eduardo Matysiak. O profissional está infiltrado em vários grupos bolsonaristas desde 2018.
Leia mais:
1 – Novela do governador do RS no PSD deve acabar na próxima semana
2 – Nome de Eduardo Leite já será testado em pesquisa presidencial
3 – Eduardo Leite diz a aliados o que pensa sobre ser candidato a presidente
Eduardo Leite anunciou que máscaras deixam de ser obrigatórias no estado
O governador havia anunciado nesta quinta (3) que o governo do Rio Grande do Sul iria liberar o uso de máscaras em qualquer ambiente. Cinco dias depois, a Secretaria de Saúde do estado liberou uma nota técnica que recomenda a utilização da máscara.
Outra decisão do governo foi desobrigar as crianças de utilizarem a máscara nos ambientes escolares. No entanto, com a volta as aulas, especialistas vêm criticando a decisão tomada pelo chefe do Executivo estadual, eles afirmam que o uso do equipamento de proteção sanitária é importante para frear a transmissão da doença.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link