Ministro Alexandre de Moraes entrega provas contra Bolsonaro ao TSE

Atualizado em 9 de março de 2022 às 22:36
Ministro Alessandro de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes reenvia provas ao TSE
Foto: Reprodução/GZH

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, reenviou provas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O material entregue pelo relator do caso trata de uma live onde Bolsonaro compartilhou dados secretos relacionados  ao ataque hacker contra o TSE em 2018. A transmissão aconteceu no ano passado.

“Os elementos de prova colhidos nesta investigação interessam ao Tribunal Superior Eleitoral, que, no âmbito de suas competências, têm atribuição para apurar e requerer medidas em face dos fatos investigados”, explicou o ministro sobre a utilização das provas. É a segunda vez que Alexandre envia as informações, a primeira foi no dia 14 do último mês.

Para a Policia Federal (PF), Bolsonaro cometeu atitude criminosa ao utilizar os documentos sigilosos para acusar o sistema eletrônico de votação brasileira como não confiável. Também é acusado o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), que esteve ao lado o presidente durante o compartilhamento dos dados.

Leia mais:

1 – Lula segue atropelando Bolsonaro em um eventual segundo turno

2 – Lula lidera, Bolsonaro cresce e Moro desaba, diz pesquisa

3 – Bolsonaro cria impasse e presidente do PL na Bahia abandona partido

Bolsonaro é criticado por artistas que participam do Ato pela Terra Contra o Pacote da Destruição

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), o Ato pela Terra Contra o Pacote da Destruição, que foi mobilizado pelo artista Caetano Veloso. Realizado na Esplanada dos Ministérios, perto do Congresso Nacional, a mobilização contou com a participação de vários nomes do cenário artístico brasileiro e movimentos sociais.

Umas das pessoas que expressou sua indignação com o governo foi a cantora Maria Gadú, que disse ser inaceitável “imaginar um cenário de continuidade deste governo”. O principal motivo do ato foi o que é considero por ambientalistas como “pacote da destruição”, uma lista de projetos que visam a mineração de terras indígenas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link