PSDB favorece Doria em divulgação de prévias

Atualizado em 9 de novembro de 2021 às 10:04
PSDB Doria favorecido previas
João Doria tem sido mais mencionado nas redes sociais do PSDB do que seus adversários

Arthur Virgílio Neto, João Doria e Eduardo Leite disputam às prévias do PSDB para se tornar pré-candidato à presidência. Faltando poucos dias para votação, o governador de São Paulo tem sido favorecido nas redes sociais da sigla. Isto porque postagens com o nome do paulista aparecem mais nos perfis da legenda em comparação com seus concorrentes.

Conforme levantamento feito pelo DCM, o PSDB realizou 52 publicações citando Doria. Isso representa 41,3% das postagens realizadas pelo partido desde que começou a campanha das prévias. Atualmente, o chefe do executivo paulista tem buscado apoio para superar Leite.

Falando no governador gaúcho, as publicações da legenda com o nome de Eduardo representam 33,3%. Isto porque sua imagem foi utilizada na web pela sigla 42 vezes nos últimos 30 dias. No momento, ele possui um pequeno favoritismo, segundo pesquisas internas.

Arthur Virgílio Neto, voz crítica do partido entre os candidatos, foi mencionado pelo PSDB em 32 oportunidades. De todas as postagens feitas pelos tucanos, o nome de Virgílio apareceu apenas 25,4%.

Leia mais:

1 – Presidente no PL: Prefeitos e vereadores preparam desfiliação em massa

2 – O que Fux disse a Arthur Lira sobre a PEC dos Precatórios

3 – Ofício do Senado diz que usa emendas do relator para compra de votos

Doria x Eduardo Leite: as prévias do PSDB

As prévias do PSDB estão pegando fogo. Eduardo Leite e Doria tentam vencer e virar o principal nome da terceira via. Pesquisas internas do partido mostram que o governador gaúcho tem leve favoritismo. Os dois concorrentes buscam apoio de todos os lados para vencerem, porque a eleição está indefinida.

O DCM conversou com pessoas dos dois grupos e há posicionamentos fora de sintonia. Na chapa do governador, uma ala tem certeza que ele vencerá por uma diferença pequena. Essa vitória acontecerá por ele ter conseguido o apoio de filiados de São Paulo.

Em compensação, um grupo que apoia Leite não confia totalmente nas pesquisas internas. Trabalham para conquistar apoiadores, mas sabem que Doria tem a máquina de São Paulo, que é muito pesada. Não por acaso, só Aécio Neves foi candidato do partido ao cargo de presidente sem ser do estado paulista.

Do lado do governador de São Paulo, a divisão é igual. Uma ala tem certeza que ele vencerá com mais de 60%. Em compensação, outro grupo enxerga que há chance de derrota. E, se a vitória chegar, será por um percentual pequeno.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.