Justiça proíbe circulação de propaganda do PTB que associa esquerda à pedofilia

Atualizado em 12 de março de 2022 às 20:36
Justiça proíbe circulação de propaganda do PTB que associa esquerda à pedofilia. deputado aparece em print de vídeo usando terno azul e falando. Na tela há escrito a frase "Pedofilia não é doença", que seria supostamente dirigida à esquerda.
PTB tem até cinco dias para se manifestar. Foto: Reprodução / PTB

A justiça Eleitoral do estado de São Paulo e a de Santa Catarina aceitaram um pedido do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) nesta sexta-feira (11) para proibir a circulação de uma propaganda do PTB que associa esquerda à pedofilia.

O material, que iria ser divulgado em canais abertos de televisão, tem falas do deputado estadual kennedy Nunes. Ele diz que “A esquerda defende que pedofilia é uma doença. Agora, acharam uma nova tipificação, dizendo que é uma opção sexual. Pra nós, do PTB, pedofilia é crime, e crime hediondo”.

Leia mais:

1 – TSE valida ex-genro de Roberto Jefferson na presidência do partido

2 – PTB quer punir deputados que incentivarem a vacina obrigatória

3 – Após suposto gesto nazista, Adrilles avalia candidatura

Desembargador acatou pedido e proibiu o PTB de circular o vídeo

O desembargador Silmar Fernandes, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), acatou o pedido do PSOL e disse que a propaganda “ultrapassou os limites legais”. “A fim de se evitar prejuízo ao partido representante, com a divulgação de tamanha gravidade, entendo razoável a concessão da liminar”, afirmou.

Segundo o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), a propaganda difunde falácias com o intuito de prejudicar partidos políticos que se dizem de esquerda. Com a decisão da Justiça, a sigla de Roberto Jefferson tem até cinco dias para se manifestar com a apresentação de provas aos tribunais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link