TSE valida ex-genro de Roberto Jefferson na presidência do PTB

Atualizado em 11 de março de 2022 às 23:16
TSE valida ex-genro de Roberto Jefferson na presidência do PTB. Ele tem cabelos grisalhos ralos e expressão séria.
Deputado assume a direção do PTB em meio à crise envolvendo Graciela Nienov, ex-presidenta da legenda. Foto: PTB

O ministro Edson Fachin, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reconheceu, nesta sexta (11), o deputado estadual do Rio de Janeiro Marcus Vinícius de Vasconcelos Ferreira, conhecido como Marcus Vinícius Neskau, ex-genro de Roberto Jefferson, como presidente nacional do PTB.

Ele havia sido eleito em 11 de fevereiro no meio de uma crise vivenciada pelo partido. A decisão favorável ao deputado coloca de fora Graciela Nienov, que vinha comandando a sigla. Na última sexta, a Justiça indeferiu um pedido de Graciela de reintegração de posse das dependências da sigla.

Agora, todas as senhas do partido deverão ser passadas para o deputado, ao mesmo tempo em que Graciela deverá ter o acesso bloqueado.

Leia mais: 

1 – Partido de Roberto Jefferson quer punir deputados que incentivarem a vacina obrigatória

2 – Após suposto gesto nazista, Adrilles avalia candidatura pelo partido de Roberto Jefferson

3 – Presidente do partido de Roberto Jefferson vai à polícia após briga do partido: “Intimidada e ameaçada”

Entenda a crise no PTB

O partido vive uma guerra interna e jurídica após a divulgação de áudios atribuídos à ex-presidenta nacional, Graciela Nienov, que indicam uma suposta traição ao ex-deputado federal Roberto Jefferson, um dos principais líderes da legenda.

Desde esse episódio, os apoiadores de Nienov tentam se manter no comando do PTB, embora estejam perdendo todas as ações judiciais. Ela passou a ser acusada, depois que os áudios foram vazados, de fazer um “pacto com o STF” para manter Roberto Jefferson preso.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link