VÍDEO: Ao lado de Putin, Bolsonaro defende “valores comuns” e “paz para todo o mundo”

Atualizado em 16 de fevereiro de 2022 às 11:58
Jair Bolsonaro em Moscou
Jair Bolsonaro em pronunciamento após encontro com Vladimir Putin em Moscou.
Foto: Reprodução

Após o encontro de Jair Bolsonaro com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscou, os dois fizeram um pronunciamento à imprensa. Eles conversaram por cerca de duas horas e depois almoçaram juntos nesta quarta-feira (16).

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro está com Putin porque foi esnobado por Biden, diz New York Times
2 – Bolsonaro vai a Moscou em busca de apoio de milícias digitais, dizem aliados
3 – Presidente russo vai tirar “algo positivo” da visita de Bolsonaro, diz especialista

Bolsonaro diz que ele e Putin compartilham de “valores comuns”

No pronunciamento, Bolsonaro celebrou a reunião e disse que ele e Putin compartilham de “valores comuns”, como Deus e família.

“Compartilhamos de valores comuns, como a crença em Deus e a defesa da família. Também somos solidários aqueles países que querem e se empenham pela paz. Temos uma colaboração intensa com os principais fundos internacionais, como Brics, G20 e as Nações Unidas, onde defendemos a soberania dos Estados, o respeito ao direito internacional e a carta das Nações Unidas”, afirmou o brasileiro.

Em sua fala, Putin reforçou a defesa do multilateralismo e o respeito ao direito internacional. Assim como Bolsonaro, o presidente russo prestou solidariedade às vítimas das chuvas em Petrópolis.

Veja abaixo:

VÍDEO: “Somos solidários à Rússia”, diz Bolsonaro a Putin

No encontro com Putin, Jair Bolsonaro mandou um recado aos EUA. “Somos solidários à Rússia”, afirmou o chefe do Executivo brasileiro. A viagem presidencial ocorre em um momento de enorme tensão no país, com uma possibilidade real de conflito armado com a Ucrânia.

O presidente se disse “honrado” pelo convite e afirmou que os dois países têm “muito a colaborar em várias áreas”.

“Estou muito feliz e honrado pelo seu convite. Somos solidários à Rússia. Muito a colaborar em várias áreas. Defesa, petróleo e gás, agricultura. As reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que até mesmo essa passagem por aqui são o retrato para o mundo de que nós podemos crescer muito com as nossas relações bilaterais”, disse o mandatário da República ao russo.

Confira o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link