Putin gosta mais do presidente da Argentina do que do Bolsonaro

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 22:01
Putin cumprimentando Alberto Fernandez: Putin gosta mais do presidente da Argentina do que do Bolsonaro
Putin gosta mais do presidente da Argentina do que do Bolsonaro

Putin gosta mais do presidente da Argentina do que do Bolsonaro. Pelo menos é o que aliados de Alberto Fernández revelaram para jornalistas argentinos. Tal declaração do governante russo chegou ao Palácio do Planalto e incomodou o chefe do executivo federal brasileiro.

Conforme apurou o DCM, Bolsonaro se sentiu desprestigiado pela postura de Vladimir. Nos últimos dias, ele fez fortes sinalizações para o presidente da Rússia. Porém, por ser uma figura da extrema-direita, o capital da reserva é tratado sem muita importância.

Putin adorou conversar com Alberto. Sente que a Argentina é uma parceira muito mais importante do que o Brasil. Aliás, nem sente o país brasileiro como um parceiro. Por conta disso o governante da Rússia fará um pedido para Bolsonaro, tendo como objetivo fortalecer o Brics.

Leia mais:

1 – Bolsonaro quer ajuda de Putin para manter Telegram no ar

2 – Argentina fecha acordo com Putin e vai adotar a Sputnik V contra a Covid

3 – Bolsonaro diz que Putin é conservador e confirma viagem a Rússia

Putin vai pedir a Argentina no Brics

O chefe russo conversará com Bolsonaro e vai tratar sobre uma possível entrada da Argentina no Brics. O bloco econômico tem a presença do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A possibilidade dos argentinos entrarem no grupo é tratada com importância pelos russos. Isto porque, na visão do governante, a Argentina daria força para a Rússia nas negociações. Bolsonaro sabe que acontecerá essa conversa e sinalizou que é contra. Seu objetivo é impedir que governantes de esquerda ganhem protagonismo no cenário mundial.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.