Queiroga garante que Governo não teve participação no ‘apagão de dados’

Atualizado em 14 de janeiro de 2022 às 19:13
Foto de Queiroga
Foto: Agência senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que não houve sabotagem no apagão de dados da Covid-19. Ele estava visitando nesta sexta-feira (14) o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj).

Questionado, Queiroga disse que “Se houve sabotagem, deve ter sido… não foi por parte do ministério, tá? É de parte de criminosos. Tudo isso tá sendo apurado pela polícia federal. Onde falta transparência não é no nosso governo”.

Em tom jocoso, o ministro comentou sobre a vacinação de crianças que “Se eu tivesse um filho dessa idade, minha mulher ia me pegar, cara.”

Ele ainda disse “todos os pais que desejarem vacinar seus filhos terão vacina suficiente. Garantia que o Ministério da Saúde dá a cada pai e a cada mãe”.

Leia mais:

1 – Bretas é proibido por desembargadora de atuar na ação da Funderj

2 – Mercadante alfineta “Faria Lima” e diz que plano econômico de Lula será para os mais pobres

3 – Governadores resolvem acabar com o congelamento de ICMS sobre combustíveis

Queiroga comentou sobre a realização do carnaval

O ministro comentou sobre o carnaval e que o a decisão sobre a realização ou não é de competência de estados e municípios. No entanto, o governo federal também essa atribuição.

O chefe da pasta declarou que “o governo Bolsonaro em nenhum momento incentivou festividades de fim de ano. Se vocês encontrarem por parte do governo ou do ministério, vocês me digam. Festas de réveillon aumentou (sic) o número de casos. Felizmente, a população está fortemente vacinada. Nós estamos acompanhando, mas já tenho ouvido pela imprensa que os blocos de rua estão cancelados. As outras atividades não sei. Tem que acompanhar a evolução da pandemia.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.