Queiroga diz que variante ômicron já é prevalente no Brasil

Atualizado em 11 de janeiro de 2022 às 11:48
Queiroga afirma que variante ômicron é prevalente no Brasil

A variante ômicron da covid-19, em pouco mais de 40 dias de circulação no Brasil, já é a principal cepa infectante no país. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga confirmou nesta terça-feira (11): “A variante ômicron já é prevalente no Brasil.”

O primeiro caso da variante no Brasil foi registrado no dia 30 de novembro de 2021, e nesse pequeno período, já se tornou a principal cepa. A primeira morte registrada pela variante foi no dia 6 de janeiro de 22 em Goiânia (GO). O paciente era hipertenso e tinha doença pulmonar obstrutiva crônica.

O ministro ainda complementou falando que espera uma campanha forte de vacinação no país, e que a expectativa é que não tenha impacto em hospitalizações e em óbitos: “Infelizmente, ela já é prevalente aqui no Brasil, nós estamos assistindo ao aumento de casos. E como em outros países que tem uma campanha forte como a nossa [de vacinação], a nossa expectativa é que não tenha um impacto em hospitalização e em óbitos” disse ele na sede da pasta.

Leia mais

1-VÍDEO: Bolsonaro diz que pautas LGBT “destroem a família”

2-Família de ambientalistas é executada a tiros no Pará

3-Modelo e filha de apresentadora: Conheça Valentina Boscardin, vítima de Covid aos 18 anos

 Pessoas infectadas

Desde o começo da pandemia, o Brasil registrou mais de 22 milhões de casos de covid-19, e 620 mil dessas pessoas infelizmente não resistiram.

Nesta segunda-feira (10), Queiroga disse que se o numero de internações com a variante aumentar, o Brasil terá a capacidade de duplicar a quantidade de leitos de terapia intensiva.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link