O ex-faz-tudo da Família Bolsonaro quer um voo mais alto. Queiroz quer disputar um cargo de deputado federal, além de ter simpatia pelo PTB e por Roberto Jefferson. Quem conta essa história é o jornalista Bernardo Mello Franco no Globo.
LEIA MAIS:
1 – Novo governo Lula “não seria revanchista”, diz ex-economista do Credit Suisse
2 – Base de apoio implode, respinga no Congresso e só um milagre salva campanha de Bolsonaro
3 – Explosão de casos da ômicron provoca corrida por dose de reforço da vacina
Queiroz candidato?
Bernardo começa sua coluna:
“Fabrício Queiroz está de volta. Depois de curtir a virada de ano, o ex-PM ressurgiu com planos ambiciosos. Quer trocar a sombra da família Bolsonaro pelo sonho do gabinete próprio.
O homem da rachadinha é pré-candidato a deputado. No domingo, ele deu o pontapé inicial da campanha. Divulgou um vídeo para ostentar intimidade com a família presidencial”.
Desenvolve:
“O sonho de Queiroz não parece impossível. A temporada na cadeia transformou o ex-PM numa figura popular entre os bolsonaristas. No último 7 de Setembro, ele foi paparicado e posou para selfies em Copacabana. Três meses depois, desfilou com deputados do PSL num ato político em Niterói”.
E conclui:
“Sua candidatura deve reavivar o escândalo que levou o Ministério Público a denunciar o Zero Um por organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. Além de ressuscitar questões que o clã gostaria de esquecer, como os depósitos de R$ 89 mil na conta da primeira-dama.
A reaparição de Queiroz ainda contém um enigma. Há pouco tempo, ele se queixava de abandono e insinuava que poderia abrir o bico”.
O homem das rachadinhas, pelo visto, quer uma boquinha.