A mulher que foi vista discutindo com Giovanna Ewbank após falas racistas contra Títi e Bless, filhos da atriz e Bruno Gagliasso, estava alcoolizada no momento da detenção e já foi liberada segundo informações da imprensa portuguesa.
A Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR (Guarda Nacional Republicana) confirmou também que existem testemunhas que atestam os insultos denunciados pelos atores. Não há informação se houve pagamento de fiança.
O episódio aconteceu em um restaurante à beira-mar de Portugal, onde Bruno, Giovanna e seus dois filhos estão férias. Em vídeo que circulam nas redes sociais, a atriz e apresentadora aparece extremamente revoltada contra a mulher que fez ataque racista aos seus filhos, Titi e Bless.
De acordo com comunicado da assessoria de imprensa da celebridade brasileira, a família passava férias na Costa da Caparica quando foi surpreendida por xingamentos proferidos às crianças e a um grupo de cerca de 15 pessoas negras que estavam no restaurante Clássico Beach Club. “A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos”, descreveram.
Ainda no texto, a assessoria afirmou que a atriz e o marido, Bruno Gagliasso, foram à delegacia, onde prestaram queixa formal.