Câmara quer votar regularização de jogos de azar e irrita bancada evangélica

Atualizado em 26 de janeiro de 2022 às 17:45
Arthur Lira usando máscara branca, com a mão esquerda para a frente aberta como se estivesse pedindo calma.
Arthur Lira se reuniu com relator da proposta e prometeu votação na próxima semana. Foto: Getty Images

A Câmara dos Deputados, presidida por Arthur Lira (PP-AL), poderá votar tema da regularização de jogos de azar no plenário na próxima semana. Deputados voltarão de férias no início de fevereiro. Bancada evangélica tem resistência à proposta.

Em Brasília, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) se reuniu com o presidente da Câmara Arthur Lira para discutir tema da regularização dos jogos de azar. Carreras é o relator da proposta que envolve o jogo do bicho, cassinos e bingos.

Um acordo pretendia que a votação já acontecesse em dezembro do ano passado, mas foi prorrogada para a volta do recesso, em fevereiro. Apesar de não aparentar, a proposta é polêmica e pode enfrentar resistência da bancada evangélica.

Leia mais:

1 – Dilma não estará em possível governo Lula: “Tem gente nova”

2 – Governadores prorrogam congelamento do ICMS sobre combustíveis; Confira

3 – Doria define equipe de marqueteiros para as eleições à presidência

Deputados da bancada evangélica pediram que, se aprovada, Bolsonaro vete a proposta

Integrantes da bancada já pediram para o presidente Bolsonaro (PL) vetasse a proposta caso ela seja aprovada pelo Congresso.

A prática dos jogos acontece no Brasil desde o período colonial e estima-se que o país perca cerca de R$ 22 bilhões por ano em impostos não coletados devido a falta de regularização. Mas não é só o Brasil que ainda não discutiu o tema, apenas 37 dos 193 países que fazem parte da Organização das Nações Unidas (ONU) têm leis sobre o setor.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link