Apoie o DCM

Dilma não estará em possível governo Lula: “Tem gente nova”

Dilma e Lula
Dilma Rousseff e Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) afirmou, nesta quarta-feira (26), que a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) possivelmente não estará em um eventual próximo governo. “Tem muita gente nova no pedaço”, disse ele.

A afirmação foi em entrevista à rádio CBN Vale do Paraíba.

Leia mais:

1. Saiba quem é cotado para substituir Alckmin como vice de Lula

2. Sergio Moro deve satisfações à sociedade brasileira. Por Fabiano Santos

3. Quantidade de adultos internados com Covid em UTIs aumenta 143% em um ano

“O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também. A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e carinho. A Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária. Onde ela erra, na minha opinião, é na política”, afirmou Lula.

Ele explicou: “Ela não tem a paciência que a política exige que a gente tenha para conversar, para ouvir as pessoas, para atender as pessoas mesmo quando você não gosta do que as pessoas estão falando. Eu sou daqueles políticos que se o cara estiver contando uma piada que eu já sei, não vou dizer que já sei essa, não, conta outra vez. Tudo bem, se for necessário rir”.

Lula lidera corrida eleitoral, diz nova pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando as pesquisas de intenção de voto, conforme dados da Pesquisa Modalmais-Futura divulgada nesta quarta-feira (26).

O levantamento deste mês mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) recuperou votos, mas continua atrás do petista. Com intenção de voto estimulada para o primeiro turno, o petista ganha a preferência em todos cenários em que é citado, com taxas variando de 36,9% a 42,2%.

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link