Apoie o DCM

Saiba quem é cotado para substituir Alckmin como vice de Lula

Veja Lula e Alckmin
Lula e Geraldo Alckmin. Foto: Reprodução/Twitter/Wikimedia Commons

Nas conversas para formar uma chapa entre Lula e Geraldo Alckmin, um nome tem capacidade de embaralhar esse xadrez e pode mudar esse cenário. Segundo Bela Megale no Globo, o empresário Josué Gomes pode derrubar o ex-governador mencionado.

LEIA MAIS:

1 – Em entrevista, Moro vira garoto-propaganda de site de acompanhantes

2 – Ana Estela, mulher de Haddad, pode ser candidata à Câmara

3 – Haddad dá entrevista ao DCM TV sobre eleições ao governo de SP, Lula e Alckmin

Empresário versus Alckmin

Josué é filho de José Alencar, que foi vice-presidente do governo Lula. Ele é presidente da Fiesp e dono da Coteminas, maior grupo têxtil do país.

Nas conversas recentes com Gilberto Kassab, presidente do PSD, interlocutores de Lula e membros do PT voltaram a sugerir Josué como vice e a filiação do empresário na legenda de Kassab. Lula quer ter o apoio do partido do ex-prefeito de São Paulo já no primeiro turno das eleições.

Kassab mostra resistência sobre o plano e diz que quer filiar alguém que tenha identidade com seu partido. A aliados, afirmou que o PSD não funcionará como “barriga de aluguel”.

Presidente do PSD, até o momento, tem insistido na candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao Palácio do Planalto. Publicamente, Josué nega ter pretensões eleitorais.

Outra opção seria a filiação do próprio Alckmin no PSD, apesar de Kassab já ter dito que não há chances de o ex-governador ser o vice de Lula pela sua sigla. Petistas acreditam, porém, que Kassab pode mudar de ideia nos próximos meses.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link