Relembre cinco vezes em que Daniela Lima desagradou os bolsonaristas

Atualizado em 22 de junho de 2023 às 21:35
Daniela Lima de roupa cinza e preta, posando com mãos unidas e sem sorrir
Daniela Lima é a mais nova contratada da GloboNews – Divulgação

Daniela Lima, que trocou a CNN Brasil pela GloboNews nesta quinta-feira (22), irritou apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diversas vezes nos quase quatro anos em que esteve no canal de notícias. A ex-apresentadora do CNN 360 chegou a figurar entre os assuntos mais comentados das redes sociais com o eleitorado do político do Partido Liberal pedindo sua demissão e deu uma bronca em um bolsonarista ao vivo.

Confira cinco vezes em que Daniela Lima incomodou o eleitorado de Bolsonaro:

1 – “Notícia boa”

Em maio de 2021, Daniela Lima foi atacada por apoiadores de Jair Bolsonaro por conta de uma frase dita no CNN 360: “Infelizmente, agora vamos falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos”, iniciou a jornalista para anunciar o saldo positivo do mercado formal de empregos, com a criação de 120 mil vagas com carteira assinada.

Mesmo com o “infelizmente” referindo-se ao número baixo, considerando que o desemprego atualmente é um dos maiores problemas do país, os bolsonaristas viram nisso uma espécie de boicote da emissora e da jornalista.

2 – “Quadrúpede”

Em junho do mesmo ano, a comunicadora foi chamada de “quadrúpede” pelo então presidente e virou alvo de seu eleitorado também. Em publicação que falava do “Dia da Imprensa”, um bolsonarista afirmou que achava que “o dia de finados fosse 2 de novembro”.

Em resposta, a jornalista questionou se aquilo seria “ameaça de morte ou de ditadura” e lembrou que “ambos são crimes”. “Não passará”, disse ela.

3 – “Chefe enterrado”

Já em julho de 2021, Daniela Lima cometeu uma gafe durante a cobertura da transferência de Bolsonaro de Brasília para São Paulo e informou que o político seria “enterrado” em vez de “internado”.

Após a repercussão, Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial do parlamentar, atacou a loira: “Mais um ‘ATO FALHO’ da ‘Jornalista’ @DanielaLima”. “Tenha respeito, rapaz. Se não por mim, pq vcs não têm mesmo, pelo seu chefe, presidente da República. Presidente do Brasil. Respeito que todos nós estamos tendo. Tenha vergonha. Ele internado, a gente acompanhando, com correção. Vergonha. E respeito”, respondeu ela.

4 – “Pedido de demissão”

Em dezembro do ano passado, a CNN Brasil promoveu uma demissão em massa e bolsonaristas pediram para que a emissora demitisse Daniela Lima.

Com os ataques proferidos à apresentadora, o nome dela se tornou um dos mais comentados no Twitter e foi parar nos trending topics da plataforma. Ela foi sendo chamada de “Inimiga do Brasil”.

5 – “Bronca”

No dia 8 de janeiro de 2023, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, questionou a veracidade das urnas e foi interrompido pela jornalista.

“Deputado, não, eu peço desculpas. Eu vou interromper. Sabe por quê? (…). A confiança na urna é imposta pelos fatos, deputado (…). Jornalistas deputado, perdão, somos eu e meus colegas que estão na rua, muitos deles apanhando dos homens de bem, pessoas de família que você veio defender”, iniciou.

Daniela Lima concluiu a bronca: “No dia de hoje, diante desse cenário de terra arrasada, do Supremo Tribunal Federal depredado, do Congresso Nacional depredado, do Palácio do Planalto depredado, de um governador que não conseguiu lidar [com a situação], reverberar esse tipo de discurso, que levou essas pessoas à loucura deputado, é questionável”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link