Roberto Jefferson bate o martelo e vai concorrer ao Senado

Atualizado em 4 de fevereiro de 2022 às 16:45
Roberto Jeffersson
Jefferson será candidato do PTB ao Senado

Roberto Jefferson será o candidato do PTB no Rio de Janeiro ao Senado. A sigla não apresentou outro nome para o posto no estado e planeja anunciar a candidatura no próximo mês. Jefferson é o presidente de honra do partido e cumpre prisão domiciliar.  As informações são do Metrópoles.

Aliados e pessoas próximas do ex-deputado federal têm a convicção que Jefferson pode até ser condenado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, mas não perderá seus direitos políticos até a eleição de outubro.

No final do ano passado, Jefferson enviou uma carta do complexo de Bangu 8, onde estava preso, em que manifestou seu desejo de concorrer ao Senado e disse que seria uma ajuda para Jair Bolsonaro no Congresso Nacional para “frear o STF”.

Leia mais:

1- Ex-pupila é acusada de trair Jefferson ao tentar vender PTB ao grupo de Bolsonaro por R$ 30 milhões

2- Presidente do PTB vai à polícia após briga do partido: “Intimidada e ameaçada”

3- Diretores do PTB brigam após racha entre Roberto Jefferson e ex-presidente

Crise interna no PTB

Segundo o jornalista Guilherme Amado, Jefferson cobrou a demissão de sua afilhada política e sucessora, Graciela Nienov, por suposta deslealdade. Nienov, contudo, já avisou que não renunciará.

Na segunda-feira (31), Nienov registrou um boletim de ocorrência alegando ter sofrido ameaça de adversários do próprio partido. O grupo afirmou que temia por sua integridade física na sede da sigla em Brasília. Poucas horas depois, policiais militares foram à sede do PTB em Brasília.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link