Da cadeia, Roberto Jefferson demite substituta no PTB por carta

Atualizado em 30 de janeiro de 2022 às 20:01
Roberto Jefferson com terno preto e gravada azul claro com bolinhas azuis, cabelo preto e sorrindo, ao lado esquerdo da foto está Graciela Nienovo, com vestido verde e dando risada.
Roberto Jefferson quer conversar com Graciela. Foto: Reprodução

O presidente de honra do PTB, Roberto Jefferson, declarou neste domingo (30) que a presidenta nacional do partido foi demitida do cargo por “não possuir condição moral ou política” para comandar a legenda. Graciela Nienov entrou em um conflito interno e foi acusada de traição. Ela negou ter pedido demissão e Jefferson que solicitou o afastamento.

Na carta, Roberto Jefferson disse que “a Graciela me pediu demissão, eu aceitei, pois após os áudios do grupo dela perdeu qualquer condição moral ou política para continuar à frente da presidência. A Graciela me desqualificou e me traiu. Quis apagar minhas lutas e o meu legado. Estou dizendo isso pelo o que ouvi do grupo secreto da Graciela. A Graciela foi pior de que a Cristiane para mim, que foi pior do que Brutus foi para Júlio César”.

Leia mais:

1 – Cedendo a interesses do Planalto, Banco do Brasil dificulta acesso a empréstimos para governadores da oposição

2 – Filho de prefeita em Goiás morre eletrocutado aos 21 anos

3 – VÍDEO – Porco, Bolsonaro come espetinho de churrasco na rua e não mastiga direito

Roberto Jefferson manda em partido apesar de preso

Jefferson vinha depositando confiança na atual presidente da legenda, que vinha fazendo uma série de articulações com lideranças políticas e parlamentares. Na última semana, Graciela Nienov havia e reunido com Damares Alves, Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, para se filiar ao partido. A ministra pretende disputar uma vaga para o Senado nas eleições deste ano.

O ex-deputado também disse que “quanto a falar comigo, a Graciela sabe onde eu moro. Não sairei de casa, estou preso e incomunicável, somente podendo receber visitas de parentes próximos e de meus advogados como agora recebo. Decisão judicial. Peço a você que peça autorização ao Ministro para trazer a Graciela até aqui. Em caso de autorização, eu a receberei como só poderia ser, minha criatura querida. Como ser humano tem meu amor, mas perdeu minha confiança para presidir nosso PTB.”

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.