Rodrigo Garcia deu força para Frota disputar a Alesp: “Independência”

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 6:35
A imagem de Alexandre Frota com Rodrigo Garcia
Alexandre Frota e Rodrigo Garcia. Foto: Wikimedia Commons

Uma figura do PSDB está por trás da pré-candidatura do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp. De acordo com fontes do partido que entraram em contato com o DCM, Frota recebeu um pedido “especial” de Rodrigo Garcia, o vice-governador de João Doria Jr., para tomar essa decisão.

LEIA MAIS:

1 – Governo mantém 100 anos de sigilo em processo de Pazuello por evento com Bolsonaro

2 – Prefeita copia Bolsonaro, não se imuniza contra Covid-19 e diz: “Se eu tivesse filho, não vacinaria”

3 – Lula aliancista enquadra PT, acena a militares e acalma o centro. Por Helena Chagas

O pedido “especial” para Frota

De acordo com essas fontes, o pedido para que o deputado tente a Alesp e não a Câmara foi “especial e estratégico” para o PSDB. E, para essas pessoas, existe algo por trás dessa movimentação nos bastidores.

Nesta quarta (19), o próprio Alexandre Frota esteve reunido com Rodrigo Garcia, Antônio Imbassahy e Rodrigo Maia por mais de duas horas.

Para as pessoas envolvidas nessa mudança de trajetória do deputado, chama a atenção sua independência política dentro do PSDB. Frota foi o único que declarou apoio ao pré-candidato Marcelo Freixo, do PSB, no corrida pelo governo do Rio de Janeiro.

O parlamentar quer atuar mais em São Paulo. Nessa semana, ele disse à Coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo que ficou “muito desiludido com o que acontece em Brasília” e pretende ficar perto da família.

“Não faço parte daquele lixo que se tornou a Câmara dos Deputados, com tantas coisas acontecendo, votadas com Orçamento secreto, liberações absurdas de emendas. A maioria dos deputados está lá parece que contratada por seus partidos para apertar um botão sim ou não”, disse para a colunista da Folha.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link