Rodrigo Pacheco cogita retirar candidatura à presidência

Atualizado em 8 de março de 2022 às 19:11
Rodrigo Pacheco ao lado do presidente Bolsonaro (PL)
Ao ser indagado sobre possível candidatura à presidência, Rodrigo negou.
Foto: Reprodução/Twitter

Nesta terça-feira (8), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD), ao ser questionado sobre sua possível candidatura a presidente da república, negou as informações e disse que nunca afirmou tal vontade. Ele relatou que seu partido deve ter um nome concorrendo ao cargo.

As declarações foram feitas após participação do parlamentar em um evento na cidade de Belo Horizonte. O senador comentou ainda que: “Recebi um convite do presidente do partido, da Executiva e dos parlamentares para uma candidatura pelo PSD. E é uma avaliação que ainda não foi feita plenamente por mim. Mas é natural que o partido queria ter candidatura própria e, no momento certo, isso será afirmado pelo partido”.

Com uma postura crítica a polaridade política atual, Rodrigo deixa um espaço que, segundo cogitações, poderá ser ocupado por Eduardo Leite (PSDB). O governador do Rio Grande do Sul perdeu as prévias tucanas e pode se transferir para o PSD.

Leia mais: 

1 – Sem engrenar nas pesquisas, Rodrigo Pacheco quer mudar sistema eleitoral

2 – Lula articula apoio de Kassab enquanto Rodrigo Pacheco tenta garantir presidência do Senado

3 – Rivais: Rodrigo Pacheco disse não para Moro

Rodrigo Pacheco e Bolsonaro

A possibilidade de Pacheco ser candidato surgiu em 2021, quando ele ainda era filiado ao DEM. Na ocasião, criou-se um clima ruim com o governo Bolsonaro, que passou a tratá-lo como um inimigo político. Acusações e críticas entre o chefe do executivo federal e o presidente do Senado aconteceram ao longo da pandemia.

No ano passado, ainda no inicio nas especulações sobre uma terceira via, Rodrigo chegou a ser visto pelo presidente como esse terceiro caminho e que competiria contra ele e Lula. As atitudes de Pacheco irritavam os seus colegas ministros, que diziam que o mesmo tinha hábito de ignorar mensagens e ligações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link